Coletivos São Cristóvão

Seja muito bem vindo ao blog Urbaianos!

Quem já curte a nossa página no facebook com certeza vai se habituar com o blog que trará uma temática um pouco diferente daquela que usamos no face. Aqui vamos abordar um pouco mais sobre a história das empresas, carrocerias, chassis e um pouco mais.

Começaremos falando um pouco daquela que é considerada por muitos uma das melhores empresas do transporte coletivo de Salvador, a São Cristóvão.

Ela é originária da extinta Viação Fonte Nova que fechou as portas em 1999 dando lugar a São Cristóvão. A empresa iniciou suas atividades com alguns veículos 0km e boa parte da frota constituída por veículos oriundos da Fonte Nova.

IMG_2116

Em 2002 a São Cristóvão passou por uma cisão, dando origem à Modelo Transporte Urbano que passou a operar as linhas da São Cristóvão na cidade baixa, Brotas, Engenho Velho de Brotas, Cosme de Farias e outras regiões.

IMG_2167

Basicamente a São Cristóvão trabalha com as carrocerias Caio em veículos convencionais, além de Neobus e Marcopolo entre as micros. Ela também já trabalhou com as carrocerias Busscar e Mascarello e Volare. Com pouco mais de 140 veículos na frota e idade média de 2,5 anos de uso ela atua em diversas áreas da cidade.

A FROTA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s