Reestruturação do sistema de ônibus em Salvador reduz linhas e cria novas linhas circulares de integração

A linha 1427 Cajazeira 10 / Lapa - Barra é uma das rotas que a partir deste domingo dia 16/02/2014 deixa de ir até o bairro da Barra. A Integração deverá ser feita com através do Bilhete Único.
A linha 1427 Cajazeira 10 / Lapa – Barra é uma das rotas que a partir deste domingo dia 16/02/2014 deixa de ir até o bairro da Barra. A Integração deverá ser feita com através do Bilhete Único.

A partir de amanhã entram em vigor as mudanças na destinação das linhas LAPA/BARRA que partem dos bairros da região de Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande deixando de ir até a Barra e seguem seus roteiros apenas até a Estação da Lapa. A medida faz parte da reestruturação do sistema de transporte coletivo da capital baiana, tem o objetivo de reduzir o tempo em deslocamento e aumentar a freqüência das linhas com destino a Cajazeiras na Estação da Lapa além de dar mais opções de acesso a Barra através da integração.

Essas linhas a partir deste domingo dia 16/02/2014 deixam de ir até o bairro da Barra. Parte da frota delas foram transferidas para outras linhas.
Essas linhas a partir deste domingo dia 16/02/2014 deixam de ir até o bairro da Barra. Parte da frota delas foram transferidas para outras linhas.

Para isto foram criadas três linhas de Integração Lapa / Barra que atenderão inclusive regiões não atendidas pelas atuais LAPA / Barra são elas o bairro de Ondina e a Avenida Garibaldi. As empresas BTU e Verdemar foram escolhidas para atender o serviço e algumas linhas das duas empresas foram transferidas para outras.

Foram criadas as linhas circulares:

LB1 (Lapa -Chame-Chame) sairá da Lapa, passando pela Rótula dos Barris, Av. Centenário, passarela do Chame-Chame, pegando o retorno da Centenário, seguindo até a Rótula do Barris para acessar o ponto 36 da Plataforma B, no subsolo da Lapa. Será operada pela Verdemar

LB2 (Lapa – Barra Avenida/Barra) partirá da Lapa, seguindo pelo Politeama, Campo Grande, Vale do Canela, Ladeira da Gabriel, pegando as avenidas Princesa Leopoldina e Princesa Isabel, acessando o Porto da Barra e seguindo pela Avenida Sete de Setembro, Rua Marques de Leão, Rua Marquês de Caravelas, Rua Alameda Antunes, retornando pela Av. Princesa Isabel, Vale do Canela, viaduto do Campo Grande, Politeama e Rótula dos Barris, fazendo ponto final no ponto 35 da Plataforma B, no subsolo da Lapa. Será operada pela BTU

LB3 (Lapa -Garibaldi-Ondina) irá circular pela Rótula dos Barris, Av. Vasco da Gama, Av. Garibaldi, Av. Ademar de Barros, Av. Oceânica, Rua Baependi, Rua Oswaldo Ribeiro, pegando novamente a Av. Ademar de Barros, passando pela Av. Garibaldi, fazendo o retorno na altura do Hospital Jorge Valente, trafegando pela Av. Garibaldi e Av. Vasco da Gama, chegando no ponto 34 da Plataforma B, no subsolo da Lapa. Será operada pela Verdemar

BILHETE ÚNICO

Bilhete Unico

Para ter direito a Integração Bilhete Único o usuário das linhas modificadas deverá ter em mãos seu Salvador Card seja ele Meia Passagem Estudantil, Vale Transporte Eletrônico ou Bilhete Avulso, a Integração vale em até duas horas a partir do momento de embarque em seu primeiro ônibus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s