Diferente e prática. Dois pontos positivos da 1661

Hoje o blog do Urba vai falar um pouco da linha 1661 Base Naval / São Thomé de Paripe x Campo Grande.

Ela é bastante diferente das várias linhas que partem do subúrbio ferroviário da capital baiana, por seu roteiro e pela demanda. Utilizando a BR 324, avenidas Bonocô e Vasco da Gama como principais rotas de acesso para chegar ao Campo Grande, o que difere das outras que, para chegar ao mesmo destino, utilizam a avenida Suburbana e o Comércio.

A demanda não é concentrada, onde a maioria dos passageiros pegam em um determinado ponto e descem em outro ponto da cidade. Sua rotatividade é uma de suas principais características. Aos finais de semana é bastante utilizada por aqueles que desfrutam das belas praias da orla de São Thomé ou pegam as barcas em direção a Ilha de Maré, Botelho, dentre outras.

Imagem

Em 2013 a linha foi operada durante um mês pelas empresas Vitória Bahia e São Cristóvão, após um acidente envolvendo dois carros da Boa Viagem dias antes e como forma de punição a empresa, a Transalvador determinou que a empresa fosse suspensa da linha por 30 dias.

Imagem

Imagem

 

Após o gancho, a Boa Viagem retomou o controle da linha e na última renovação colocou dois novos veículos na mesma e desde então passou a operar somente com veículos adaptados para portadores de necessidades especiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s