Novos ônibus do sistema Integra iniciaram a sua operação na primeira sexta-feira de 2015

IMG_0617Começou a operar hoje parte dos 300 novos ônibus entregues pelo prefeito de Salvador, em solenidade realizada na última segunda-feira de 2014. Nem todas as linhas foram contempladas pelas mudanças que devem chegar a todas as rotas da cidade aos poucos, de acordo com o modo em que os ônibus comprados ou adaptados já estejam aptos para ir as ruas.

 

1 – SALVADOR NORTE

IMG_0611

A Salvador Norte iniciou suas operações nas linhas com partida da Estação Mussurunga, Vale das Pedrinhas que tem como destinos a Estação da Lapa, Parque São Cristóvão, Barra, Ribeira, Campo Grande.

 

2 – ÓTIMA

IMG_0445

A Ótima Transportes já pôde ser vista em operação nas linhas com partida da Estação Pirajá, Estação Mussurunga, Pau da Lima, Colina Azul e Sussuarana com destino ao CAB, Cabula, Lapa, Campo Grande e Barra.

 

3 – PLATAFORMA

IMG_0627

A Plataforma Transportes iniciou seus trabalhos hoje nos bairros de Pirajá e Alto de Coutos em linhas com destino a Barra, Lapa, Pituba, Brotas e Baixa dos Sapateiros. Todos os ônibus novos adquiridos pela Plataforma são automatizados.

 

ADAPTAÇÃO DA FROTA ATUAL

IMG-20150102-WA0026

Parte da atual frota será adaptada para continuar operando as linhas da capital baiana, são ônibus fabricados a partir do ano de 2011 que terão embarque convertidos para a porta dianteira e pintura padrão implantada. A prioridade no processo de conversão da frota são dos ônibus fabricados entre 2013 e 2014. O prazo para que toda a frota atenda as novas normas do contrato de concessão, é de 1 ano.

 

ADAPTAÇÃO DE HÁBITOS

IMG_0630

As maiores mudanças nesta primeira fase do Integra são o aumento da tarifa que agora chega a R$3.00 e o embarque que costumeiramente era realizado pela porta traseira, passa a ser feito exclusivamente pela porta dianteira. Para evitar confundir o usuário, as linhas que passam a ser operadas pelo Integra são totalmente operadas pela frota do novo sistema, as outras serão incorporadas ao modo que a nova frota é colocada em operação. Para motoristas e cobradores a partir de agora existe uma maior proximidade, permitindo a troca de informações e uma operação, segundo técnicos em transporte público, mais seguro.

 

MONITORAMENTO

IMG_0619

Todos os ônibus da nova frota deverão ser monitorados por GPS, a partir de uma Central de Controle Operacional, a ser gerenciado pela prefeitura. O monitoramento facilitará a vida do usuário que poderá saber o tempo que falta para o seu ônibus chegar no ponto de preferência através dos aplicativos SIU MOBILE SALVADOR e CITTAMOBI diretamente do seu smartphone, em totens instalados em alguns pontos as informações serão atualizadas em monitores com informações de todas as linhas passantes por ela.

 

Anúncios

Um comentário em “Novos ônibus do sistema Integra iniciaram a sua operação na primeira sexta-feira de 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s