Depois de décadas de dedicação, a Joevanza se despede do Cabula e se agrega a Plataforma Transportes

Tradicional operadora do sistema de transporte coletivo urbano de Salvador, com 45 anos de serviços prestados a população da região do Cabula, a Empresa de Transportes Joevanza, se despediu ontem (18/4) do Cabula e começou a ser integralmente absorvida pela Plataforma Transportes neste domingo (19/4). A empresa inaugurada pelo patriarca do Grupo Evangelista, senhor João Evangelista Souza, marcou suas operações pela qualidade e afinidade com o passageiro, sendo assim bastante elogiada por quem utilizava seus serviços.

208

Com uma frota de aproximadamente 70 carros, a Empresa de Transportes Joevanza, operou até o último sábado todas as linhas do bairro de Doron, duas linhas com partida do Cabula VI com destino a Ribeira, 1 linha que conectava a Sussuarana ao Engenho Velho de Brotas e mais recentemente com a saída da empresa Capital do sistema uma linha no Saboeiro, uma no São Gonçalo, uma no Arenoso, uma na Fazenda Grande do Retiro e uma no Alto do Peru.

Com a licitação que aglutinou empresas na criação de blocos únicos fez com que a Joevanza em conjunto com a Axé, Boa Viagem e Praia Grande formassem a Plataforma Transportes SPE S/A, empresa que responsável por operar as linhas do subúrbio ferroviário, península Itapagipana e São Caetano. A Joevanza que deixou ontem as linhas que operava na bacia B, começou hoje como Plataforma Transportes a operar provisoriamente as rotas deixadas pela OT TRANS na Ribeira. Segundo colaboradores o destino dos veículos e dos seus funcionários será a operação das linhas dos bairros de Alto do Peru, Bom Juá, Caixa D’Água, Curuzu e Fazenda Grande do Retiro. A operação que começou hoje e deve ir até amanhã faz parte do processo de acomodação das empresas em suas respectivas bacias. A Garagem 3 da Plataforma será responsável pelas linhas da região da península Itapagipana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s