Primeiro dia de adequação das linhas em seus consórcios trouxe novidades

Iniciou-se hoje (18/4), a fase final de transição do sistema de transporte coletivo urbano de Salvador, atualmente operado por 16 empresas, para a o sistema a ser operado por 3 empresas/consorcio (Salvador Norte, OT Trans e Plataforma). Neste momento as linhas se acomodam na operação de suas novas empresas de maneira progressiva e arrumação deverá ser concluída na terça-feira (21/4).

IMG_2634

A OT TRANS (Ótima Salvador Transportes), assumiu hoje as operações das linhas 1139 Resgate / Pituba, 1340 Estação Pirajá / Barra 1, H047 Lapa / Dom Avelar – Vila Canária, 1120 São Gonçalo / Lapa – Campo Grande, 1346 Estação Pirajá / Itapuã e 1401 Águas Claras / São Joaquim. Utilizando-se de ônibus já adequados ao novo padrão do sistema e os veículos que serão adequados ao longo de um ano.

IMG_2515

A Plataforma Transportes, assumiu hoje as operações das linhas 0222 Rua Direta / Fazenda Garcia, 1395 Estação Pirajá / Valéria R2 e 1619 São João do Cabrito / Lapa. Nessas linhas utilizando apenas os ônibus que serão adequados as novas regras do sistema, ao longo de um ano.

IMG_2758

O Consorcio Salvador Norte, assumiu hoje as operações das linhas 0506 Cosme de Farias / Barra, 0517 Luís Anselmo / Lapa, 0508 Cosme de Farias / Lapa e 0114 Santo Antônio / Barbalho – Campo da Pólvora – Circular. Nessas linhas apenas ônibus que ainda serão adequados ao novo padrão, ao longo de um ano, foram estalados nelas.

Embarcamos em uma dessas linhas:

1340 ESTAÇÃO PIRAJÁ / BARRA 1

IMG_2719

Linha que já foi operada pelas empresas São Pedro, Barramar e Boa Viagem em pool com a União, a 1340, começou hoje a ser operada integralmente pelo consorcio OT TRANS. Em uma metade da operação os coletivos que pertenciam a Empresas de Transportes União, uma das formadoras da OT, na outra metade que era operada pela Boa Viagem Transportes (Plataforma), assumiram os coletivos que pertenciam a Coletivos São Cristóvão já adequados ao novo padrão do sistema. A linha circular tem partida da Estação Pirajá em sua ida passa pelo Retiro, Barros Reis, Rótula do Abacaxi, Dois Leões, Sete Portas, Aquidabã, Túnel Américo Simas, Terminal da França, Comércio, Ladeira da Motanha, Rua Carlos Gomes, Campo Grande, Canela, parte da Graça, Hospital Português, Porto da Barra e Barra, no retorno ao seu ponto de partida sobe a Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba (Orla), Costa Azul, Hospital Saara, faz o retorno no viaduto da Avenida Luís Eduardo Magalhães, passa pela Grande Bahia, Madereira Brotas e faz uma parada na Rodoviária de onde parte para o Acesso Norte e sobe BR324 até o terminal de origem. Até o dia 21/4 é previsto que a OT Trans assuma as linhas Barra 2 e Barra 3 que tem como partida o mesmo terminal.

ATENÇÃO

IMG_2509Outras linhas devem mudar de operadora neste domingo dia 19/04, a maior atenção do passageiro deve estar nas informações escritas nos itinerários eletrônicos ou tabuletas de linhas, nesta fase de transição nem todos os ônibus estarão nas cores da área a operada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s