O metrô finalmente chegou a Estação Pirajá, depois de quase duas décadas de obras paralisadas. Nos trilhos do nosso Metrô não faltou histórias de superfaturamento, beneficiamento de empreiteiros e políticos. O município evidentemente não tinha condições de levar a frente o projeto.

Os anos passaram, as cobranças da população quanto ao início das operações do nosso metrô ficou mais intenso e uma satisfação tinha de se dar ao povo depois de tanto dinheiro gasto. O projeto começou no Governo de Antônio Imbassahy e passou até a gestão de João Henrique, sem o devido caminhar, desembocou em ACM Neto que vendo a ineficiência do município em dar um andamento ao projeto, repassou o sistema metroviário e o trem do subúrbio para o governo do estado.

O governo de Jacques Wagner, conseguiu fazer o projeto andar com o apoio da CCR, empresa que venceu concorrência e faz parte da PPP do Metrô, com recursos do próprio estado e da união. Rui Costa, substituto eleito de Jacques Wagner, deu prosseguimento ao projeto e finalizou hoje e em carater experimental o percurso entre a Estação da Lapa e a Estação Pirajá.

Finalmente o Metrô conseguiu entrar nos trilhos de toda a extensão prevista pelo projeto original da linha 1. Para ela agora falta complementa-lo até Águas Claras. Do outro lado mas nem tão distante a linha 2 do metrô ganha forma e logo estará atendendo a população.

Independente de quem seja o responsável pela entrada em funcionamento do sistema metroviário, não é momento para se agradecer o município, o estado ou a união. Concluir esta obra é uma obrigação, assim como todas as benfeitorias que são construídas para melhorar a vida do cidadão.

O povo não deve votar no candidato do Metrô, nem da Orla, nem da Bolsa. O cidadão no próximo ano deve se atentar ao candidato que melhor representará seus interesses.

Gênesis Freitas

Editor

URBAIANOS – O Futuro se faz do Agora

Anúncios

Um comentário em “OPINIÃO: Metrô nos trilhos, não era sem tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s