Tarifa de ônibus em Salvador sofre reajuste e passa ser cobrado 3,30

Renovação da frota e adequação dos veículos remanescentes para o novo padrão, são algumas das exigências da prefeitura para as empresas do Integra.
Renovação da frota e adequação dos veículos remanescentes para o novo padrão, são algumas das exigências da prefeitura para as empresas do Integra.

A partir da meia-noite deste sábado, a tarifa de ônibus urbano em Salvador sofre reajuste e passam a ser cobrados do cidadão 3 reais e 30 centavos. O índice de reajuste esta na casa dos 10% e levou em consideração o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Quando realizada em meados de 2014, o edital de licitação das linhas urbanas da capital baiana previa para as vencedoras que reajustes ocorreriam anualmente nos primeiros anos de contrato. O sistema que foi batizado de Integra, reúne as empresas Plataforma, Salvador Norte e OT Trans, prevê a adequação da frota vigente para os padrões exigidos pela prefeitura em edital e a troca de todos os veículos sem acessibilidade por coletivos equipados com elevador para deficientes físicos. A prefeitura promete um redesenho de linhas que deve começar a ganhar forma com o funcionamento pleno da linha 1 do Metrô.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s