Terminal de Integração Ônibus/Matrô Pirajá Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Terminal de Integração Ônibus/Metrô Pirajá
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O segundo maior terminal de ônibus de Salvador, a Estação Pirajá foi entregue completamente reformada, ampliada e integrada com o metrô, na manhã da quinta-feira de carnaval (04/02). O governador do estado Rui Costa e o presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença participaram do evento inaugural.

Durante visita ao local, Rui Costa afirmou que está empenhado em promover a integração dos ônibus que chegam à estação Pirajá com o Metrô de Salvador. Na opinião do governador, o investimento realizado só faz sentido se houver a integração tão desejada pelos passageiros. “Hoje, estamos oficialmente fazendo a entrega deste terminal de Pirajá para a população, que vai funcionar integrado com a estação do metrô. Estamos negociando – o Governo do Estado, a CCR e as empresas de ônibus -, o acordo final”.

IMG_5838

Sob a administração do Governo do Estado desde 2014, o terminal recebeu investimentos na ordem de 22 milhões de reais, atende 130 mil passageiros/dia. O Terminal Pirajá atende principalmente às pessoas que moram nos bairros como Pirajá, Calabetão, Castelo Branco, Jardim Santo Inácio, Sete de Abril, Vila Canária, Dom Avelar, Águas Claras e Cajazeiras.

O presidente da CCR, Luís Valença, explicou que “no contrato de concessão firmado no final de 2013 existe a obrigação de, além construir as Linhas 1 e 2 [do Metrô], ampliar e reformar os terminais que já existiam”. Segundo ele, o terminal foi ampliado em 11 mil metros quadrados e teve todas as plataformas reformadas. “Hoje, contamos com 32 novas baias. Faziam parte da nossa obrigação, que está cumprida e entregue ao Governo da Bahia”.

Com informações da Secom/BA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s