REPRODUÇÃO DE NOTÍCIA

Engenheiros, estudantes e conselheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) participaram de uma visita técnica realizada as estruturas da CCR Metrô Bahia, na manhã desta terça-feira (25). O evento, que faz parte do programa Crea de Portas Abertas – Câmara de Engenharia Civil em Ação, apresentou a estrutura operacional do modal, assim como as obras de implantação da linha 2.

Toda a estrutura da CCR Metrô Bahia foi apresentada em palestra ministrada pelo gestor de engenharia, eng. civil Elvio Torres: “O nosso maior objetivo é colaborar com a melhoria da mobilidade das pessoas, oferecendo um serviço superior ao ônibus, com trens higienizados e climatizados”, destacou.

De acordo com Torres, o metrô de Salvador recebe investimentos na ordem R$ 4 bilhões, provenientes dos governos federal e estadual, além da contrapartida privada da companhia, característica da Parceria Público Privada firmada com o estado, após licitação em 2014. A empresa é responsável pela operação da Linha 1 (Terminal da Lapa / Pirajá) e pela implantação da Linha 2 (Terminal Acesso Norte / Aeroporto).

img_6768
A capital baiana caminha para ter a 3° maior malha metroviária do país, com 41km, ficando atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A previsão é que até junho de 2017 seja iniciada a operação da Estação Pituaçu. Os participantes puderam acompanhar de perto todos os detalhes da implantação da Estação Bairro da Paz, em visita feita ao canteiro de obras.

O funcionamento da Central de Controle Operacional também foi apresentado. O CCO é responsável pela reunião de todas as informações referentes a operação dos trens, funcionamento de elevadores e escadas e pela vigilância das estruturas com câmeras de segurança.

O Programa Crea de Portas Abertas – Câmara Especializada de Engenharia Civil em Ação foi iniciado nesta segunda-feira (24), com reunião aberta da Câmara Especializada e um ciclo de palestras sobre manutenção predial e normas técnicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s