Idealizado para ser um hub de ligação entre os populosos bairros da região do miolo e de Pirajá, a Estação Pirajá tem tido sua frota reforçada nos últimos meses. Apenas nos roteiros que partem do terminal houve um acréscimo de 29 coletivos. O funcionamento pleno da linha 1 do metrô (LAPA – PIRAJÁ) é considerado um dos maiores motivadores das mudanças.

Se por um lado as linhas com partida da Estação Pirajá tiveram as suas frotas reforçadas, muitos roteiros diretos entre os populosos bairros do miolo e o centro da cidade estão sofrendo com a diminuição de frota ou com a extinção de linhas. No bairro de Castelo Branco, por exemplo, haviam 33 ônibus operando itinerários até a Estação da Lapa, Terminal da Barroquinha, Campo Grande e Pituba, hoje são 28 coletivos.

img_8050

O destino que perdeu mais ônibus com partida da região administrativa do Pau da Lima é a Estação da Lapa. Hoje são 54 coletivos ante os 61 de outubro de 2016. Único destino da região a ganhar ônibus foi o Campo Grande, hoje são 26 coletivos contra 23 do ano passado.

Enquanto isto roteiros da Estação Pirajá com destino ao CAB, Cajazeiras 6-7, Barroquinha, Águas Claras, Fazenda Grande 1-2, Barra 1, Barra 2, Barra 3, Ribeira, Fazenda Grande 3-2, Fazenda Grande 2-3, Itapuã, Coração de Maria, Nova Brasília – Jardim Nova Esperança tiveram o reforço de 29 coletivos. O objetivo é estimular o transbordo, a integração com o metrô ou o uso mais intenso das integrações através do Salvador Card.

Confira levantamento feito pela equipe do Portal Transporte Em Debate

021217_2344_anlisetedo5

021217_2344_anlisetedo4

Anúncios

Um comentário em “Enquanto linhas bairro-centro perdem ônibus, roteiros com partida da Estação Pirajá ganham reforço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s