Responsáveis por levar os funcionários do estado as autarquias localizadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a operação das linhas horárias foram encerradas na manhã desta terça-feira (23). A extinção desses roteiros ocorreram no mesmo dia em que foram inauguradas as estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu da linha 2 do metrô. Não houve prévio aviso das mudanças e pegou muitos usuários de surpresa.

Com isso quem reside em áreas mais distantes do Centro Administrativo, como é o caso dos moradores do bairro de Mirantes de Periperi, por exemplo, reclamam que não foram informados da mudança, como é o caso de Rafael Conceição: “Eu pegava o Mirantes x CAB no fim da tarde e chegava no Extra Paralela em mais ou mesmo uma hora, imagine o malabarismo agora pra chegar lá, passar por aquele Iguatemi terrível”, destacou.

10295
Foto: Rodrigo Vieira

Com o início das operações das novas estações de metrô na Avenida Paralela é possível se acessar o CAB através de integrações com roteiros alternativos. O maior problema encontrado pelos usuários hoje em dia está na falta de roteiros rápidos que integrem com o sistema metroviário.

Quem reside na Avenida Suburbana e tem algum problema a resolver no Centro Administrativo, com a falta de linhas integradas ao metrô, tem como única opção ir até a Estação da Lapa e lá integrar com a linha 1 do metrô. Muitas vezes o roteiro dos bairros a Lapa chegam a demorar mais 1h para chegar ao destino.

CAB CIRCULAR é extinta e duas novas linhas circulares começam a operar

1495627969WhatsApp_Image_20170524_at_09.00.47
Foto: Manu Dias (SECOM/BA)

A linha C006 CAB CIRCULAR operada pela OT Trans foi extinta e substituída por duas novas linhas circulares operadas pela Asabela. O governador do estado Rui Costa foi trabalhar na manhã desta quarta-feira (23) de metrô e declarou que os ônibus devem seguir o padrão de conforto: “Vamos melhorar porque o ônibus tem que ter ar condicionado. Vendo a qualidade do metrô, as pessoas precisam ter mais qualidade no ônibus também, além de melhorar acessibilidade nos pontos de ônibus para ficar no mesmo padrão do metrô no acesso ao CAB”, enfatizou Rui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s